| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

O FOLHETINHO de Guarulhos
Desde: 25/10/2003      Publicadas: 339      Atualização: 06/08/2017

Capa |  Atletas  |  Agenda de Eventos da Levadinha  |  Filosofia, Saber e Religião.  |  Imagens Eventos.  |  Memórias  |  SAFARI CULTURAL  |  SAFARI ESPORTIVO  |  VIP


 SAFARI CULTURAL

  17/12/2015
  0 comentário(s)


Bling Ring - A gangue de Hollywood

A Bling Ring: A gangue de Hollywood é uma história verídica que narra um grupo de jovens de classe média que decidem roubar residências de celebridades. Os jovens eram ousados, que além de efetuarem os roubos, desfilavam por ai com os objetos e chegavam até a ostentá-los nas redes sociais.

Bling Ring - A gangue de Hollywood Fama, sucesso, dinheiro, poder, se tornar uma celebridade é algo que muitos já pensaram em serem pelo menos uma vez em suas vidas.
Com a influência da mídia e da internet, muito jovens passaram a levar a sério esse "sonho" de terem suas vidas narradas por revistas, programas de fofocas e fotografadas por paparazzi.
A questão é: "Como se tornar famoso?" "E pelo o quê?"
Não é todo mundo que nasce com o tom para música, dramaturgia, passarela, herdeiro, o mundo de negócios, esporte, literatura ou algo que digamos, faça os meros "mortais" se transformarem em grandes estrelas.
Para isso, outras formas foram criadas, como se envolver com pessoas já famosas, participarem de um reality show, ser um astro da internet como um youtuber ou blogueira.
A Bling Ring: A gangue de Hollywood conseguiu a fama, sucesso e dinheiro que sempre desejaram, porém, adotando meios perigosos e contra lei.
No livro escrito por Nancy Jo Sales (que eu li), que também foi retratado nas telas dirigido por Sofia Copola (não tive a oportunidade de assisti-lo ainda), que apresenta no elenco a estrela de Harry Potter Emma Watson, narra a história de jovens de classe média, obcecados pela fama e com gostos refinados por moda, que decidem invadir residências de famosos e roubarem roupas, calçados, joias, dinheiro, produtos de decoração, relógios, aparelhos de celulares e computadores, bolsas, óculos e tudo o que acharem interessantes e puderem carregar, se sentindo como se estivesse em uma loja fazendo compras.
Os jovens eram ousados, que além de efetuarem os roubos, desfilavam por ai com os objetos e chegavam até a ostentá-los nas redes sociais.
O crime foi chamado por muitos como "perfeito", a gangue localizava a residência do famoso escolhido, e se ele no momento do roubo iria estar em alguma festa, evento, ou viajando.
Mansões caras, localizadas em regiões nobres e com sistemas de seguranças. Mas, nada adianta se você não acionar o alarme e não trancar portas e janelas da casa.
Pode parecer absurdo, mas segundo o livro, as celebridades que foram vítimas da gangue em depoimentos com a polícia confessaram que ás vezes não ligavam o alarme, mas acreditavam que nunca passariam por uma situação assim em regiões das quais moravam.
A gangue nunca foi pega, mas a consciência de um dos integrantes estava muito pesada e segundo ele próprio, não conseguia mais dormir com alguns artigos roubados em seu quarto. O que provavelmente, se ele nunca tivesse confessado a polícia e a imprensa, o grupo dificilmente teria sido descoberto e respondido pelos crimes.
O livro é baseado em fatos reais e com ele podemos refletir a que nível o individuo pode chegar para alcançar a atenção da imprensa e o reconhecido que deseja, mesmo sendo por meios ilegais.

Livro: Bling Ring " A Gangue de Hollywood
Autora: Nancy Jo Sales
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Páginas: 271
  Autor:   Jéssica Levadinha


  Mais notícias da seção Literatura no caderno SAFARI CULTURAL
26/09/2013 - Literatura - Viva o bom e velho rock.
A MTV brasileira acabou!!! Quer dizer, ela vai fazer uma reforma de sua programação e também de canal, passando a ser em TV fechada. Isso, me fez pensar em tudo que eu sei sobre música. Afinal, foi por essa emissora que eu desde criancinha (e bem criancinha, mesmo), passei a ter gosto pela música e principalmente o rock. Ouvindo bandas como: The Be...
02/09/2011 - Literatura - O Mar de Monstros
O nosso herói em mais uma aventura com os seus amigos....
02/07/2011 - Literatura - Nunca desista dos seus sonhos " Augusto Cury
"Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes"....
10/03/2011 - Literatura - Mestre dos Resumos
Para você que vai prestar concurso ou vestibular. Com mais de 20 disciplinas....
14/01/2011 - Literatura - O símbolo perdido
"Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros."Os Ensinamentos Secretos de Todos os Tempos" ...
23/01/2010 - Literatura - O vencedor está só - Paulo Coelho
Um romance policial narrado em meio ao Festival de Cinema de Cannes....



Capa |  Atletas  |  Agenda de Eventos da Levadinha  |  Filosofia, Saber e Religião.  |  Imagens Eventos.  |  Memórias  |  SAFARI CULTURAL  |  SAFARI ESPORTIVO  |  VIP
Busca em

  
339 Notícias